Vantagens de optar pelo Glazing em projetos de arquitetura

glazing

Os arquitetos dispõem de inúmeras opções para o desenvolvimento de seus projetos arquitetônicos. Nesse universo de possibilidades, por que o Glazing se tornou um dos preferidos desses profissionais? 

Que esse modelo arquitetônico tem como característica marcante um visual exuberante já se sabe, mas essa não é a única vantagem do Glazing.

Aplicação

Com alta durabilidade, o Glazing é composto por folhas de vidro temperado e seu sistema de montagem é rápido, embora demande materiais adequados e profissionais qualificados. 

Inseridos em estruturas de alumínio, os vidros são fixados por meio de uma fita adesiva acrílica dupla-face, formando uma ampla fachada envidraçada.

Vantagens

Há muitos benefícios no uso do Glazing em fachadas. Um deles é a valorização do imóvel, seja comercial ou residencial. Isso porque a beleza das estruturas envidraçadas aumentam o valor da propriedade.

Sem requerer muita manutenção, as fachadas garantem alta durabilidade e resistência às intempéries. Estimativas indicam que a estrutura dure, em média, 20 anos.

Outra vantagem é o isolamento térmico e a economia. Os vidros filtram o calor exalado pelo ambiente externo e, com isso, reduz os custos com ar condicionado. Apesar de isolar termicamente, as placas envidraçadas favorecem a entrada de raios solares, diminuindo o uso de energia elétrica. 

O Glazing também produz um efeito de isolamento acústico que reduz o som externo em até 70% e garante privacidade, uma vez que um tratamento especial realizado nos vidros impede que o interior do imóvel seja visualizado por quem está no ambiente externo. 

E mesmo com o passar do tempo, os vidros não perdem sua qualidade e a manutenção é simples e não precisa ser realizada com frequência. 

Além desses benefícios, há ainda a vantagem do cliente escolher o modelo de vidro que mais lhe agrada, já que existem diversas opções disponíveis no mercado. 

Fixação

As fitas adesivas garantem uma fixação de qualidade ao Glazing, proporcionando segurança e qualidade aos projetos.

Líder no segmento, a Saint-Gobain Tape Solutions desenvolve, fabrica e distribui uma gama de fitas adesivas acrílicas com diferentes cores e modelos. 

Nossos produtos possuem alta performance, resistência química e física e durabilidade. Suas características são resultado de anos de estudos e testes realizados em laboratório próprio pelos especialistas da Saint-Gobain.

Para saber mais detalhes sobre as fitas acrílicas, entre em contato conosco através do e-mail sgcp.vendas.foams@saint-gobain.com.

Veja também