Motivos para optar pelo Glazing em seu projeto arquitetônico

glazing

O Glazing é um dos tipos de fachada mais demandados hoje no mercado e uma oportunidade de negócio para construtores. A escolha por esse estilo arquitetônico tem relação com as muitas vantagens do Glazing. 

Fixado a uma estrutura de alumínio, o vidro é preso de forma simples e fácil. A fixação é realizada através de uma fita adesiva acrílica dupla-face, que garante segurança, eficiência e qualidade ao projeto sem que seja necessário recorrer a fixações mecânicas. 

Vantagens do Glazing

Existem muitos motivos que respaldam a decisão de fazer a escolha pelo Glazing. Abaixo, vamos apresentar alguns deles. Confira!

Desempenho acústico e térmico: a fachada impede que ruídos externos entrem no ambiente e controlam a entrada de calor, garantindo um ambiente agradável. 

Visual sofisticado: um dos fatores que chamam a atenção daqueles que optam pelo Glazing (e também dos que admiram essas fachadas pela cidade) é a beleza, já que a estrutura envidraçada é repleta de sofisticação.

Privacidade: embora a fachada envidraçada demande cortinas no período noturno, durante o dia a privacidade é garantida sem que seja necessário recorrer a esses acessórios. Isso porque a incidência da luz solar sobre o vidro impede que a parte interna do empreendimento comercial ou residencial seja visto por quem está do lado externo. 

Economia e sustentabilidade: o Glazing permite que a luz solar seja utilizada sem que seja necessário recorrer à energia elétrica durante o dia, o que garante economia de recursos e promove a sustentabilidade.

Facilidade de fixação: desde que sejam aplicados por uma equipe especializada, os vidros que compõem as fachadas podem ser fixados de maneira simples e ágil, contando apenas com o uso de fitas adesivas dupla-face, como as desenvolvidas pela Saint-Gobain Tape Solutions. 

Manutenção simples: a alta durabilidade do Glazing garante que manutenções periódicas não sejam necessárias. Além disso, garantir a limpeza e a conservação da fachada é um processo bastante simples.

Fitas adesivas Saint-Gobain

As fitas acrílicas adesivas dupla-face desenvolvidas pela Saint-Gobain Tape Solutions garantem alta performance aos projetos.

Inovadoras e sustentáveis, elas possuem alta resistência química e física, suportam as intempéries e oferecem alta durabilidade.

Para saber mais sobre nossos produtos, entre em contato conosco pelo e-mail sgcp.vendas.foams@saint-gobain.com.

Veja também