O uso da fita dupla-face no mercado de Glazing

fita dupla-face

O mercado de Glazing cresce cada vez mais no Brasil e isso se deve aos benefícios do uso das fachadas de vidro, ideais para ambientes residenciais, porém mais comuns em empreendimentos comerciais. 

Dentre os benefícios do Glazing, estão a eficiência energética, a facilidade na limpeza, a resistência e a segurança, além da funcionalidade. 

Sua aplicação é feita em uma estrutura de alumínio que fica completamente escondida, garantindo um visual moderno e sofisticado graças à estrutura completamente envidraçada. 

Para a fixação dos vidros nos caixilhos de alumínio, o material mais utilizado é a fita acrílica, que garante nível máximo de adesão, promovendo eficiência e segurança aos projetos. 

Características das fitas acrílicas
São as características das fitas acrílicas que as tornam ideais para o uso no Glazing. Afinal, não é qualquer tipo de fita adesiva que atende às demandas desse mercado.

Um dos principais pontos da fita acrílica é sua alta resistência, fundamental para suportar o peso dos vidros, sem qualquer risco de queda. 

Podemos destacar ainda a alta performance, a transparência, a capacidade de adesão superior em superfícies de alta energia, a resistência à intempéries e a altas e baixas temperaturas.

A dupla-face é outra característica primordial dessas fitas, já que é isso que permite que elas conectem o vidro à estrutura das fachadas com eficiência.

Saint-Gobain: expertise e alto desempenho

A Saint-Gobain Tape Solutions dedicou décadas às pesquisas e ao investimento em tecnologia para desenvolver a expertise necessária para fabricar fitas adesivas acrílicas de alto desempenho.

Nossos produtos foram formulados para atender às demandas de diversos mercados, incluindo o de Glazing, e se adequam às rigorosas normas de todos os segmentos.

Os diferenciais dos adesivos Saint-Gobain são o alto desempenho e as soluções customizadas em fixação que garantem a total satisfação de nossos clientes espalhados pelo mundo.

A credibilidade que conquistamos abre portas para que sejamos referência no mercado e possamos participar de eventos importantes como a Fesqua 2022. A mais importante feira do mercado de esquadrias da América Latina será realizada de 14 a 17 de setembro em São Paulo.

Para saber mais sobre nossos produtos, entre em contato conosco pelo e-mail sgcp.vendas.foams@saint-gobain.com

Veja também