A importância do Glazing em projetos arquitetônicos

fita adesiva

O Glazing conquistou seu espaço no mercado de arquitetura. As vantagens de optar pelas fachadas de vidro em um projeto fez com que os arquitetos as incluíssem cada vez mais em obras residenciais e industriais. 

Compostas por estruturas que se tornam imperceptíveis por ficarem completamente escondidas pelos vidros, essas fachadas são bastante comuns em empreendimentos, mas também podem ser vistas em imóveis, especialmente os de alto padrão. 

Dentre as razões que as fazem ser escolhidas pelos arquitetos está a beleza. O visual moderno e arrojado dá um toque especial aos projetos, com prédios e residências com fachadas mais amplas e bonitas.

A funcionalidade e a sustentabilidade também são características do Glazing. Isso porque o vidro permite o uso da luz natural por mais tempo, beneficiando as pessoas que, em condição de trabalho ou moradia, circulam pelo interior dos imóveis, e garantindo a preservação da natureza ao reduzir o consumo de energia elétrica.

Além disso, as fachadas de vidro possuem alta durabilidade e são de fácil manutenção, o que é uma vantagem para os proprietários dos empreendimentos, que não precisam se preocupar com reformas frequentes.

Altamente resistentes, suportam as intempéries, as baixas e altas temperaturas, e oferecem segurança aos projetos. 

Fixação por meio de fitas dupla-face

A fixação das estruturas envidraçadas às esquadrias de alumínio que as mantêm fixas às fachadas é realizada de forma inovadora e moderna. 

Fitas adesivas dupla-face desenvolvidas com alta tecnologia são utilizadas para a adesão dos vidros às esquadrias. De forma moderna e altamente eficiente, o Glazing é fixado com fitas resistentes e de fácil aplicação.

Referência no segmento, a Saint-Gobain Tape Solutions desenvolve fitas acrílicas que atendem às necessidades do mercado de Glazing, oferecendo inovação, sustentabilidade, eficiência e segurança aos projetos. 

Desenvolvidas com materiais de alta qualidade, nossas fitas têm como características a alta performance, a transparência, a capacidade de adesão superior em superfícies de alta energia, além da resistência à intempéries e a altas e baixas temperaturas.

Para saber mais sobre nossos produtos e solicitar um orçamento, entre em contato conosco pelo e-mail sgcp.vendas.foams@saint-gobain.com.

Veja também