Dia da Inovação: o uso da tecnologia no desenvolvimento de fitas adesivas

inovação

Comemorado anualmente em 19 de outubro, o Dia Nacional da Inovação tem como objetivo incentivar práticas inovadoras e abrir portas para a expansão do crescimento tecnológico, científico e intelectual.

O intuito é auxiliar no desenvolvimento de uma economia criativa, sustentável e próspera que beneficie o país e as empresas.

E esse incentivo tem funcionado. Isso porque o Brasil é um dos países que, segundo a revista de tecnologia Fast Company, lidera o mercado da inovação na América Latina. 

Origem da data

O Dia Nacional da Inovação foi instituído por meio de lei em 14 de janeiro de 2010, tendo sido uma iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia, o MCT.

A data é considerada de grande importância, já que celebra e fomenta práticas inovadoras que contribuem para o desenvolvimento do Brasil ao promover tecnologias que beneficiam diversas áreas, desde a agricultura até a saúde.

Inovação na Saint-Gobain

Referência no desenvolvimento de fitas acrílicas, a Saint-Gobain Tape Solutions é sinônimo de inovação. 

Nossos produtos foram desenvolvidos para atender a aplicações cada vez mais exigentes e, para isso, apostamos em materiais inovadores, tecnológicos e de alta performance.

Para saber mais sobre as soluções Saint-Gobain, entre em contato conosco pelo e-mail sgcp.vendas.foams@saint-gobain.com.

Veja também